
Observar, descobrir e pensar
A metodologia de ensino da Escola Crystal está baseada na proposta “sociointeracionalista” ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo. dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.
A Educação Infantil transforma-se em uma proposta pedagógica aliada ao cuidar, procurando atender a criança de forma integral. Onde suas necessidades (psicológica, emocional, cognitiva, física) devem ser respeitadas.
A proposta pedagógica da Crystal leva em conta a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, a constituição brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC que é estruturada nos 5 campos de experiência da BNCC:
- O Eu, o Outro e o Nós.
- Corpo, gesto e movimentos
- Traços, sons, cores e formas
- Escuta, fala, pensamento e imaginação
- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Maternal
Crianças entre 2 e 3 anos
Jardim I
Crianças entre 3 e 4 anos
Jardim II
Crianças entre 4 e 5 anos
Pré
Alunos entre 5 e 6 anos
Cuidados
escrevendo...

Desde cedo a criança manifesta curiosidade com relação à cultura escrita: ao ouvir e acompanhar a leitura de textos, ao observar os muitos textos que circulam no contexto familiar, comunitário e escolar, vai construindo sua concepção de língua escrita, reconhecendo diferentes usos sociais da escrita.
Na Educação Infantil na Escola Crystal, a imersão na cultura escrita parte do que as crianças conhecem e das curiosidades que deixam transparecer. As experiências com a literatura infantil, propostas pelas educadoras e educadores contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, para estímulo da imaginação e para a ampliação do conhecimento de mundo.
avaliando...

A avaliação é entendida como um processo contínuo de obtenção de informações, análise e interpretação de ação educativa, visando o aprimoramento no trabalho escolar. As formas de registros de todo o processo ensino-aprendizagem como relatórios, fotografias, desenhos, álbuns, e outros serão consideradas como forma avaliativa.
Formalizamos semestralmente uma avaliação psicopedagógica de ada criança e esta é apresentada aos responsáveis, juntamente com todos material produzido.
incluindo...

Proporcionamos um ambiente inclusivo, seja na acessibilidade ou seja no trabalho da equipe de educadoras e auxiliares para promover o desenvolvimento de habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais.
A escola está atenta ao desenvolvimento individual dos alunos. A família é comunicada ou orientada a investigação de dificuldades apresentadas levando em consideração os marcos do desenvolvimento infantil.
Assim como contribui com relatos e relatórios para o caso de investigação e suspeita de diagnósticos.

Como matricular meu filho?
Venha conhecer a escola. Agende com nossa equipe um atendimento personalizado.