proposta pedagógica

Colocamos em prática, com respaldo pedagógico, os 3 eixos da Educação Infantil: cuidar, brincar e educar.

Embasados na proposta sócio Interacionista ou sócioconstrutivista de Lev Semonovith Vygotsy, psicologo e pedagogo bielo-russo, pioneiro neste conceito,  acreditamos que criança naturalmente,  adquire conhecimento por meio da interação física e social.

Ela é ativa na construção de seu raciocínio e o processo de aprendizagem acontece na relação com o meio. Portanto, o Educador tem a função de estimular as aptidões dos alunos, orientar e mediar novos caminhos.

Além dos livros didáticos trabalhamos com projetos paralelos propostos pela coordenadoria da escola Crystal. Eles tornam a aprendizagem ainda mais atraente e eficaz. E envolvem a participação dos pais.

"Quando a criança brinca ela está dando sinais de sua vivacidade… Ao mesmo tempo que brinca a criança cria relações"
Donald Woods Winnicott Pediatra e Pscicanalista inglês.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Equipe multidisciplinar, formada por mantenedora, diretora, psicóloga, coordenadora pedagógica, educadores habilitados, estagiários em pedagogia, nutricionista, porteiros, cozinheira, auxiliar de cozinha e auxiliar geral.

A equipe de coordenação é formada por pedagogos, psicóloga e administrador de empresas. Todos os professores são pedagogos e os auxiliares de sala são estagiários em pedagogia ou com ensino superior completo. Os professores das atividades extracurriculares são graduados em educação física, dança, nutrição e inglês. A equipe de apoio tem o ensino fundamental ou médio completo.

contato

“Acolhendo generosamente nos damos conta que cada pessoa
tem algo a nos dizer”. L. Boff

Segunda à sexta-feira / 7:00 - 19:OO